Arroz de Açafrão e Ervilhas

Conhecidas por terem sido usadas nas experiências de Mendel, que conseguiu comprovar a herança genética, as ervilhas estão relacionadas diretamente à formação óssea a prevenção do envelhecimento precoce. Conheça algumas propriedades.

Propriedades da ervilha
Vegetal pouco calórico, a ervilha carrega alta taxa de antioxidantes, propriedades que combatem os radicais livres responsáveis pelo ataque celular e, consequentemente, envelhecimento precoce.

Os benefícios da ervilha ainda estão relacionados à quantidade de sais minerais que carrega, entre eles estão: cálcio, fósforo, ferro e potássio, além do enxofre. Estas substâncias são responsáveis pela formação dos tecidos.

A ervilha ainda é rica em proteína de origem vegetal; vitamina A, importante para a formação óssea; vitamina K, que ativa a osteocalcina, proteína que ajuda na absorção do cálcio; vitaminas do complexo B, que contribuem para as células metabólicas responsáveis pela produção de energia; vitamina C, antioxidante natural que contribui para os processos de cicatrização; e ácido fólico, substância indispensável para formação e funcionamento do sistema nervoso.

Diminuição do colesterol e dos níveis de açúcar também estão entre os benefícios da ervilha. Rica em fibras solúveis, o vegetal controla o colesterol e emagrece, pois controla a liberação de açúcar no sangue e diminui a absorção da gordura ruim.

Benefícios da ervilha
• Ajuda na formação dos ossos
• Aumenta absorção do cálcio
• Melhora o funcionamento do sistema nervoso
• Fornece energia para práticas de atividade físicas
• Favorece o processo de cicatrização
• Previne o envelhecimento precoce
• Controla o colesterol
• Diminui o nível de açúcar no sague

Confira abaixo uma receita deliciosa com a ervilha e que pode ser feita em poucos minutos.

Print Recipe
Arroz de Açafrão e Ervilhas
E agora que você sabe um pouco mais sobre a ervilha, que tal uma receita simples e deliciosa com ela?
Tempo de Preparo 3 minutos 18 - 20 minutos
Tempo de Cozimento 15 minutos
Rendimento
2 porções
Ingredientes
Tempo de Preparo 3 minutos 18 - 20 minutos
Tempo de Cozimento 15 minutos
Rendimento
2 porções
Ingredientes
Instruções de preparo
  1. Coloca-se o azeite num tacho e refogam-se a cebola picada, os alhos picados e a folha de louro. Quando a cebola estiver já dourada, acrescentam-se as ervilhas e mexa bem. Coloque o arroz, e deixa-se a fritar por dois minutos, mexendo sempre para que não agarre. Depois, acrescente a água (para duas porções de arroz, o dobro da água) e adicione o açafrão. Tempere com sal e pimenta. Em fogo brando, deixe o arroz ferver lentamente por aproximadamente 10 minutos. Decorrido esse tempo, retire do fogo e deixe repousar mais 5 minutos para terminar a cozedura e ficar solto.
Notas da Receita

E você pode encontrar sua ervilha aqui, na MercaFruty!

São diversas as opções de produtos, como polpas e frutas congeladas com entrega para Curitiba e Região Metropolitana. Conheça todos os produtos em nossa seção Produtos.

Fontes:
Benefícios Naturais
Petit Chef

Compartilhar