Torta Gelada de Iogurte com Romã

Receita Torta Gelada de Iogurte com Romã, esta delícia de torta gelada é uma ótima dica de doce para Natal ou então Ano Novo!

Print Recipe
Torta Gelada de Iogurte com Romã
Receita Torta Gelada de Iogurte com Romã, esta delícia de torta gelada é uma ótima dica de doce para Natal ou então Ano Novo! Confira o passo a passo agora mesmo e delicie-se…
Tempo de Preparo 3-4 horas
Rendimento
Tempo de Preparo 3-4 horas
Rendimento
Instruções de preparo
  1. 1. Com pelo menos 3 horas de antecedência, coloque o iogurte para dessorar. Apoie uma peneira grande ou escorredor sobre uma tigela, cubra-a com um guardanapo de tecido lavado e enxaguado com vinagre e depois com bastante água para tirar os resíduos de sabão. Coloque o iogurte sobre o guardanapo, cubra-o e deixe descansar na geladeira. O iogurte vai ficar mais cremoso e firme pois o soro vai se separar (este soro você pode usar para fazer iogurte caseiro). 2. Para a base, bata no liquidificador ou no processador de alimentos os biscoitos até obter uma farofa sem pedaços grandes (eu usei biscoito integral de cereais). Coloque em uma tigela e misture bem com o mel e a margarina/óleo de coco até distribuir os ingredientes e ficar parecendo com areia molhada. Com esta farofa, forre uma forma de fundo removível pequena (a minha tem 17cm. de diâmetro). 3. Eu começo apertando a farofa com uma espátula ou colher do centro para a lateral, deixando uma espessura uniforme . Depois de apertar também a lateral, encosto uma colher na altura média da massa e vou girando a forma para alinhar a superfície. Nos espaços desiguais, acrescento o resíduo que caiu das partes mais altas até ficar tudo certinho. Deixe a massa bem comprimida para que fique firme e não desmanche ao cortar. Pode parecer exagero, mas isso deixa a torta mais bonita (e é festa, né?). Depois de pronta, leve à geladeira por pelo menos meia hora para ficar firme. 4. O iogurte já deve estar firme senão a torta desmancha na hora de cortar e servir. Com um garfo ou fouet, bata-o levemente com o limão, o mel e o gengibre. Experimente e ajuste o sabor ao seu gosto (se quiser coloque mais limão, mais gengibre, mais mel…) 5. Distribua o creme sobre a base de biscoito, alise a superfície com uma colher ou espátula, cubra com plástico filme e retorne à geladeira por mais 30 minutos. Antes de servir, distribua as sementes de romã sobre a torta. Para isso, corte a romã ao meio, vire a parte do miolo sobre a torta e bata na casca com uma colher de pau ou o cabo de uma faca (as sementes e um pouco de suco cairão facilmente — mas tenha cuidado pois este suco pode manchar sua roupa). Se preferir, cubra a torta com outras frutas frescas. 6. Sirva a torta bem gelada e só desenforme na hora de levar à mesa.
Compartilhar